Limoeiro e Igarassu

Operação prende líderes de quadrilha de tráfico de drogas em presídios

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/12/2015 às 8:09

A Polícia Civil realiza na manhã desta quarta-feira (23) uma operação para cumprir três mandados de prisão preventivos em presídios de Limoeiro, no Agreste, e Igarassu, na Região Metropolitana do Recife. A ação, denominada Alcatraz, deve prender líderes de organizações ligadas ao tráfico de drogas.

Os mandados de prisão foram expedidos pela Juíza de Direito da 3ª Vara Criminal da Comarca de Olinda. Outros dez suspeitos foram presos em flagrante, sendo apreendidos 17,180 kg de crack, 23,220 kg de maconha e dois revolveres de calibre 38,  durante o desenvolvimento das investigações.

Todos são suspeitos de envolvimento nos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico e comércio de armas de fogo. A operação é coordenada pela Chefia da Polícia Civil de Pernambuco e na execução do trabalho operacional foram empregados 25 policiais civis.

As investigações tiveram início há sete meses, sendo presididas pela delegada Maria Antonieta Calado, titular da 3ª Delegacia de Repressão ao Narcotráfico, e contou com o apoio do Núcleo de Inteligência do Departamento de Repressao ao Narcotrafico (Denarc), da Direroria Integrada Especializada (Diresp).