Álcool

Caminhão é atingido por raio e pega fogo na Usina Petribu, em Lagoa de Itaenga

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/12/2015 às 14:23

Caminhão que estava sendo abastecido com álcool pega fogo ao ser atingido por raio na Usina Petribu
Foto: Reprodução/Bombeiros
Um caminhão que estava sendo abastecido com álcool na Usina Petribu, no município de Lagoa de Itaenga, a 64 km do Recife, Zona da Mata de Pernambuco, foi atingido por um raio e pegou fogo. O incidente aconteceu na manhã desta quinta-feira (24).

De acordo com o motorista Simião Atanásio, que presenciou o fato, no período do incidente chovia muito. "No momento, a gente estava junto do caminhão, quando escutamos um barulho muito forte de raio com trovão. Na hora, todos correram e viram o fogo em cima da carreta", descreveu Atanásio. Ele relembro ainda que o veículo era o primeiro a ser abastecido do dia, mas não estava cheio.

Apenas o tanque da carreta foi atingido pelas chamas. A cabine do veículo não sofreu danos. "Na usina, havia caminhões-pipa cheios de água que ajudaram a controlar e apagar as chamas até a chegada dos Bombeiros", completou. Segundo ele, a avenida localizada dentro da usina ficou interditada, mas foi liberada no início da tarde desta quinta.

O meteorologista Roni Guedes, da Agência Pernambucana de Águas e Climas (Apac), afirmou que a entidade não possui nenhum equipamento que monitora a queda de raios no Estado, mas o tipo de nuvem que passava pela cidade teria possibilitado a descarga elétrica.