Carnaval 2016

Festival de Jazz será realizado pela 1ª vez em Gravatá, no Agreste

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/12/2015 às 10:45

Festival era realizado em Garanhuns
Foto: JC Imagem.
Os amantes da boa música podem se programar para passar o Carnaval de 2016 em Gravatá, no Agreste de Pernambuco. A diversão estará garantida com a realização do Festival de Jazz, evento internacionalmente conhecido, que, pela primeira vez, será realizado na cidade.

O festival, que anualmente ocorria em Garanhuns, não terá custo financeiro para o município e nem para o governo do estado, parceiro no empreendimento. O aporte de recursos será feito pelos patrocinadores.

O anúncio oficial foi feito nessa quarta-feira (23), pelo interventor do município, Mário Cavalcanti, que recebeu, na prefeitura, os produtores do evento, Giovanni Papaléo e Jackson Rocha Júnior. Também participaram do encontro o secretário de Governo, Comunicação e Imprensa, Arthur Cunha, e a secretária-executiva de Turismo, Pryscila Lopes.

O Gravatá Jazz Festival chega com uma proposta diferenciada, que estimulará a movimentação turística da cidade. O local e os dias de realização do festival serão definidos na próxima semana. Em janeiro, a prefeitura e os produtores anunciarão a programação.

"Ganhamos um grande presente de Natal. A prefeitura vai participar diretamente de toda a organização, tratando dos detalhes e buscando reunir o trade turístico para realizarmos uma grande festa. Gravatá vai receber, sem dúvida, milhares de pessoas para prestigiarem esse grande evento", comemorou o interventor Mário Cavalcanti.

O produtor do evento, Giovanni Papaléo, destacou o potencial de Gravatá para receber o evento. "A cidade possui infraestrutura hoteleira e gastronômica de grande porte. Esses são itens essenciais que fazem a diferença", salientou.