Toritama

Governo lança companhia de polícia especializada no interior de PE

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 29/12/2015 às 8:23

A segurança pública nas regiões Agreste, Zona da Mata e Sertão será reforçada, nesta terça-feira (29), com o lançamento da Companhia do Batalhão Especializado de Polícia do Interior (Bepi) em Toritama, no Agreste. O governador Paulo Câmara comandará a solenidade de apresentação à população do novo instrumento, que será responsável pelo combate à criminalidade ao norte da BR-232.

Composto por três frentes distintas de atuação, o Bepi substitui a Companhia Independente de Operações de Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac), recentemente elevada à batalhão. Com um efetivo de 160 policiais militares, a nova companhia atuará na Zona da Mata, Agreste e no Sertão, contemplando 56 municípios.

Além da sede em Custódia, no Sertão, e da companhia de Toritama, o recém-criado batalhão terá um núcleo em Palmares. A segurança do Sertão será feita pela 1ª Companhia da referida Organização Militar do Estado (OME).

O governador participará ainda da entrega de uma central de abastecimento em Santa Cruz do Capibaribe. Em uma área de oito mil metros quadrados, o local irá centralizar as feiras e o mercado de cereais. Além disso, a população ainda vai contar com um açougue público. O empreendimento vai melhorar a mobilidade local, com a desobstrução de ruas que antes eram ocupadas por bancas de feiras para a comercialização dos produtos.