Ações

Prefeitura de Caruaru divulga calendário de combate ao Aedes

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 07/01/2016 às 15:22

A Prefeitura de Caruaru divulgou nesta quinta-feira (7) o calendário de atividades para intensificar o combate ao mosquito Aedes aegypti no mês de janeiro. Até o dia 15, serão visitadas cinco localidades da zona urbana e rural. Equipes com cerca de 90 agentes de endemias estão escalados para os trabalhos.

Nos dias 07, 08 e 11, os bairros São João da Escócia e José Carlos de Oliveira receberão a visita dos agentes que farão inspeção, tratamento e eliminação dos criadouros do mosquito. Também ocorrerão controle mecânico com remoção de materiais inservíveis e recolhimento de pneus, tratamento de imóveis de difícil acesso, distribuição de peixes e notificação de pacientes com suspeitas de dengue, zica e chikunguya.

Nos dias 13, 14 e 15 será a vez da zona rural receber todo o batalhão de combate ao mosquito. As localidades beneficiadas serão Cachoeira Seca, Vila do Rafael e Pau Santo.

As ações também contarão com o apoio da Diretoria de Limpeza Urbana que mobilizará sua equipe composta por mais de 60 homens. Para operacionalizar os trabalhos, serão disponibilizadas caminhões de lixo caçamba, máquinas retro-escavadeiras, roçadeiras manuais e caminhões coletores.

Caruaru já tem confirmado de janeiro do ano passado até o dia 06 de janeiro deste ano 541 casos de dengue; 2.633 foram descartados e notificados 4.853. Quanto à Febre Chikungunya foram confirmados quatro casos. Já em relação ao Zica Vírus, Caruaru não tem, até o momento, confirmação da doença.