Gratuito

Programa emite carteira de identidade e registros de nascimento em Gravatá

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/01/2016 às 11:02

Neste sábado (16), a cidade de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, recebe o Programa Resgatando a Cidadania. Durante a ação, será emitidos documentos (carteira de identidade e certidão de nascimento), e será realizado atendimento aos beneficiários do Programa Bolsa Família. A ação ocorre na Escola Estadual Devaldo Borges, localizada na Avenida Joaquim Didier, no centro, das 8h30 às 13h30.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, 200 carteiras de identidade serão emitidas, além de 100 registros de nascimento (a partir da segunda via). No local, além de tirar dúvidas sobre o cadastro do Bolsa Família, os presentes poderão ter acesso aos seguintes serviços de saúde: aferição de pressão e orientações no combate ao mosquito Aedes Aegypti.

Para a emissão da identidade são necessários os seguintes documentos: Se solteiro - registro de Nascimento Original e cópia. Se casado - registro de casamento original e cópia, além de duas fotos 3x4 (foto com fundo branco, recente e colorida específica para documento). Para a segunda via de Certidão de Nascimento, é preciso levar a certidão de nascimento anterior.

No caso do atendimento aos usuários do Bolsa Família, é necessário levar todos os documentos dos residentes da moradia (RGs, CPFs, Carteira Profissional, Titulo de Eleitor, certidão de nascimento, certidão de casamento e cartão de vacinação das crianças).