Reforço

Segurança do Carnaval de Bezerros será feita por 800 policiais

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/01/2016 às 10:14

Segurança contará com 800 policiais militares
Foto: JC Imagem.
A Prefeitura de Bezerros, no Agreste de Pernambuco,  realizou nessa quinta feira (14) uma reunião com diversos órgãos de segurança para montar o esquema de segurança do Carnaval 2016. Estiveram presentes representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Polícia Civil, Guarda Municipal, Departamento de Trânsito de Bezerros (Debetrans) e Secretaria de Turismo.

Segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, as estratégias de segurança vão seguir o modelo dos últimos três anos. Nesses eventos, Bezerros manteve baixo índice de violência sem registros de casos graves.

Reunião foi realizada na prefeitura
Foto: Divulgação/prefeitura.
Durante a festa, 80 militares do Corpo de Bombeiros estarão trabalhando, divididos em dois turnos. Serão utilizados dois caminhões-pipas para prevenção em casos de incêndio e três viaturas de resgate. As equipes também vão contar com três ambulâncias posicionadas em locais estratégicos, desde a descida do corredor da folia na Avenida Professor Amaral até o QG do Frevo, na Rua da Matriz.

O Detran estará de prontidão com um efetivo de 20 agentes no Domingo de Carnaval. A estratégia do órgão é fiscalizar as entradas e saídas da cidade dando fluidez para moradores e pedestres. Já a Polícia Militar enviará 800 homens durante todo período de festa. Somente no domingo (7), serão 400 policiais a pé, além do apoio das equipes da Rocam, BEPI e cavalaria patrulhando bairros periféricos, ruas adjacentes e locais de estacionamento.

A Polícia Civil ficará de plantão do Núcleo de Segurança e  contará com uma unidade móvel de atendimento ao turismo no Centro. Agentes do Debetrans e da Guarda Municipal estarão dando apoio ao plano de segurança. Serão 25 homens na organização do trânsito e dez guardas em locais como praças e prédios públicos.

Os horários dos shows seguem o mesmo roteiro de 2015, encerrando a 1h. Também foram acertados o cadastro de flanelinhas. Todos os interessados devem emitir documento negativo para antecedentes criminais e apresentar na secretaria de Turismo onde receberão crachá e camisa.