Há um ano

Conselhos tutelares mortos serão homenageados em Poção

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/02/2016 às 11:30
NOTÍCIA
Leitura:

A Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude (SDSCJ) realiza, nesta sexta-feira (12), uma homenagem aos três conselheiros tutelares assassinados em Poção,no Agreste de Pernambuco, há um ano. O evento acontece no Centro Catequético Paroquial da cidade, a partir das 14h, em celebração ao Dia Estadual de Mobilização e Fortalecimento dos Conselheiros Tutelares de Pernambuco.

Durante o evento também serão homenageadas pessoas e instituições parceiras que atuam no fortalecimento dos conselhos tutelares e na luta pela garantia dos direitos de crianças e adolescentes em Pernambuco. A data para comemorar o Dia Estadual de Mobilização e Fortalecimento dos Conselhos Tutelares de Pernambuco foi escolhida para lembrar a memória dos conselheiros Lindenberg Nóbrega de Vasconcelos, José Daniel Farias Monteiro e Carmem Lúcia da Silva, mortos no exercício das suas atividades.

Com o encontro, a Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude espera sensibilizar a sociedade sobre a importância da atuação dos conselheiros tutelares na garantia dos direitos de crianças e adolescentes e para evitar que fatos como esses não voltem a acontecer.

Mais Lidas