Descaso

Fotos mostram focos de dengue em prédios no centro de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/02/2016 às 11:02

Mosquito Aedes aegypti transmite três doenças
Foto: César Soares/Arquivo Pessoal.
O NE10 Interior recebeu várias fotos que mostram caixas d'água abertas ou quebradas em prédios no centro de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O internauta que fez as fotos disse que é possível ver que os reservatórios estão água com água suja e que podem ter focos do mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, Febre Chikungunya e Zika Vírus.

Fotos mostram caixas d'água quebradas
Foto: César Soares/Arquivo Pessoal.
De acordo com a Secretaria de Saúde de Caruaru, os proprietários dos imóveis são responsáveis pelos reservatórios de água e devem realizar a manutenção dos mesmos para evitar os possíveis focos do mosquito. A secretaria informou ainda que deve enviar uma equipe de endemais aos prédios mostrados nas fotos.

Dengue - Entre os dias 3 e 23 de janeiro, foram notificados 7.120 casos de dengue (723 confirmados), distribuídos em 142 municípios de  Pernambuco. Isso representa um aumento de 190,02% em relação ao mesmo período de 2015, quando foram notificados 2.455 casos suspeitos, confirmando 1.138 desses. Em Caruaru, nas últimas oito semanas, foram identificados 1.413 casos.