Serviço

Prefeitura de Toritama abre inscrições para o "Passe Livre"

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/02/2016 às 11:42
NOTÍCIA
Leitura:

A Prefeitura de Toritama, no Agreste de Pernambuco, está com inscrições abertas para o Programa 'Passe Livre' do Governo Federal. O benefício dá direito ao transporte público de forma gratuita, nas passagens para viajar entre os estados do Brasil. Podem se inscrever apenas pessoas com deficiência (física, mental, auditiva, visual ou renal crônica) que sejam comprovadamente carentes.

O requerente deve encaminhar os seguintes documentos para a secretaria responsável: uma cópia de um documento de identificação; certifidão de nascimento ou casamento; Carteira de Reservista; Carteira de Trabalho ou Previdência Social; Título de Eleitor; Carteira Nacional de Habilitação; atestado (laudo) da Equipe Multiprofissional do Sistema Único de Saúde (SUS) - para comprovação da deficiência ou incapacidade do interessado; requerimento acompanhado da Declaração da Composição e Renda Familiar.

Após a entrega da documentação, a Secretaria de Assistência Social de Toritama fará o preenchimento do formulário e o beneficiário se responsabilizará de enviar pelo correio para o Ministério dos Transportes. O beneficiário não paga nada para ter o Passe Livre.

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Assistência de Toritama, na Rua Euzébio Soares, número 436,Centro. O atendimento é de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h. O telefone é (81) 3741-1220.

Mais Lidas