Tecnologia

Prefeitura de Caruaru firma parceria para educação com o Google

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/02/2016 às 14:59

O prefeito de Caruaru, do Agreste de Pernambuco, José Queiroz, e o vice, Jorge Gomes, receberam, nessa terça-feira (16), o representante da Google Brasil no Norte e Nordeste, Cláudio Castro, para firmar parceria na implantação da plataforma Google Apps For Education (Aplicativos do Google Para Educação) na rede de educação da cidade. A ferramenta é totalmente gratuita, tanto para a Prefeitura quanto para os alunos e professores.

De acordo com Castro, a plataforma vem dando certo em outras cidades. Através do aplicativo, as escolas conseguiram diminuir a evasão escolar, aumentar o índice de aprendizado e melhorar a interação entre alunos e professores. Além disso, há grande economia de papel, beneficiando o meio ambiente e diminuindo custos. Estamos felizes com a parceria entre a Google essa é a capital brasileira do Forró, afirmou.

Para Queiroz, é de fundamental importância investir em tecnologia, principalmente na educação. Temos muito a ganhar com essa parceria, através de uma grande empresa como a Google, pois nossas escolas passarão a contar com uma inovadora ferramenta de ensino, acompanhando os avanços tecnológicos, comemorou.

O próximo passo será a apresentação da plataforma e definição de conteúdo para, posteriormente, começar a formação da equipe da Secretaria de Educação, que será multiplicadora da informação.