Após obras

Vereador Jajá denuncia problemas estruturais da Câmara de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/02/2016 às 10:48

Segundo o vereador, as paredes do gabinete estão mofadas
Foto: Reprodução/TV Jornal.
O vereador Jajá (sem partido) está denunciando diversos problemas estruturais da Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O parlamentar afirma que há uma das paredes de seu gabinete. "Não estou dando expediente. O mofo está acabando com tudo. Infelizmente não estão podendo fazer nada. Foi gasto uma fortuna nessa reforma da Câmara", afirma. O vereador disse ainda que uma das portas que dão acesso ao escritório estão emperradas.

A Câmara de Vereadores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, passou por duas reformas entre 2011 e 2013.Em nota, a Câmara informou que conhece os problemas estruturais existentes em alguns gabinetes de vereadores e reitera que, por meio de sua Procuradoria Jurídica, vem buscando solução junto à empresa Matias Silva ME, responsável pelas obras de reforma da Casa Jornalista José Carlos Florêncio.

De acordo com o procurador Cláudio Emerson Cumarú, a Câmara tentou contato com a empresa, sediada em Cupira, mas não obteve sucesso, chegando a ingressar com ação judicial contra ela. Infelizmente o endereço fornecido e registrado junto à Receita Federal não é válido. Diante disso, a Procuradoria está formulando um pedido à Justiça para que a empresa seja citada por meio de edital e tenha seus ativos bloqueados para que possam cobrir os gastos que, possivelmente, o Poder Legislativo terá com o conserto das obras, que custaram ao erário municipal cerca de 367 mil reais.