Acidente

Teto de biblioteca pública desaba em Belo Jardim

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/02/2016 às 17:58
NOTÍCIA
Leitura:

Pelo menos duas pessoas ficaram feridas após desabamento de teto de biblioteca pública em Belo Jardim
Foto: Cortesia
O teto da Biblioteca Pública Municipal de Belo Jardim, Agreste do Estado, desabou na tarde desta sexta-feira (19). De acordo com comerciantes e moradores da localidade, pelo menos três pessoas que trabalhavam no local ficaram feridas com o incidente. As vítimas foram encaminhadas para a policlínica Ulisses Lima, também no município.

Segundo Danilo Magalhães, que tem um loja próxima à biblioteca, a estrutura teria desabado devido à falta de manutenção do local. Conforme o comerciante, a estrutura já ameaçava ceder, já que a unidade não passa por reformas há 15 anos.

Foto: Cortesia
Para o morador Gabriel Marcos, que mora a 50 metros do local, a biblioteca não recebe investimentos da prefeitura municipal. Ele diz que os livros são doados por populares e escolas privadas do município.

Segundo a diretora do município, o local iria passar por uma reforma na estrutura, mas um projeto ainda estava sendo estudado. A prefeitura de Belo Jardim analisa também se o prédio vai ser demolido ou reformado.

O Corpo de Bombeiros foi acionado para prestar os primeiros socorro às vítimas. A corporação isolou o local. Em seguida, funcionários da prefeitura retiraram os ecombros, além de resgatar o mobiliário.

Mais Lidas