Tremor

Abalo sísmico faz computadores tremerem na TV Jornal; veja vídeo

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/02/2016 às 7:44

Magnitude do tremor fez computadores se mexerem
Foto: Reprodução.
Um abalo sísmico de magnitude 3.8 na escala Richter foi sentido em diversos municípios do Agreste pernambucano na tarde desta terça-feira (23). O epicentro do sismo foi registrado em São Caetano, a 150 km do Recife. O tremor foi confirmado pelo Laboratório Sismológico da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (LabSis-UFRN).

Durante o abalo, os computadores da ilha de edição da TV Jornal Interior tremeram. O momento foi gravado pelas câmeras de segurança da emissora. É possível ver os equipamentos se mexendo e a reação dos funcionários que estavam no momento editando as reportagens do TV Jornal Notícias.

De acordo com o sismólogo Joaquim Ferreira, do LabSis-UFRN, o abalo foi considerado forte para a região Agreste de Pernambuco, uma vez que nesta localidade os tremores não costumam passar dos 3.5 na escala de medição. "Em nível mundial, é um terremoto fraco, mas para essa região pode até causar rachaduras em casas, queda de telhas, entre outros danos estruturais", comentou o especialista.