Saúde

Caruaru investiga 64 casos suspeitos de bebês com microcefalia

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/02/2016 às 10:13
NOTÍCIA
Leitura:

A Secretaria de Saúde de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, está investigando 64 casos suspeitos de microcefalia. O número foi divulgado em um balanço nesta quarta-feira (24). Antes, a cidade investigava 59 casos. O número de bebês que tiveram o diagnóstico da doença confirmado não foi informado pela secretaria.

Em Caruaru, os bebês estão sendo acompanhados por uma equipe multidisciplinar do Hospital Mestre Vitalino (HMV). As mães estão sendo assistidas na Maternidade Estadual Jesus Nazareno. A secretaria informou que os atendimentos estão ocorrendo às terças-feiras.

Após terem o diagnóstico confirmado, os bebês estão sendo encaminhados para tratamento oftalmológico e realização de fisioterapia na Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (Upae). As crianças são atendidas também por um otorrinolaringologista.

PE - No estado, 1.601 casos de microcefalia foram notificados. Destes, 209 foram confirmados por exames de imagens e outros 204 foram descartados pelo mesmo método. A secretaria informou que 620 casos, ou seja 38,7%, atendem aos critérios estabelecidos pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Mais Lidas