Cidadania

Bairro São Francisco, em Caruaru, recebe serviços gratuitos neste sábado

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/02/2016 às 11:39
NOTÍCIA
Leitura:

Emissão de documentos, como carteira de identidade, é um dos serviços oferecidos
Foto: SDSCJ/Divulgação
A população do bairro São Francisco, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, recebe neste sábado (27) serviços gratuitos de emissão de carteira de identidade, certidão de nascimento e casamento, orientações jurídicas, serviços de saúde, corte de cabelo, entre outros.

O atendimento será na Escola Antônia Cavalcanti, das 8h às 12h, e fazem parte da Rede de Cidadania do Programa Governo Presente.

Além dos serviços, ao longo desta semana os alunos das escolas do bairro participam de palestras com temas educativos, como combate às drogas, tráfico de pessoas, bullying e respeito entre os colegas, entre outros. Os eventos são articulados pela Estação Caruaru, que terá mediadores de conflitos no sábado para atender a população.

Diversos serviços serão oferecidos à população do bairro
Foto: SDSCJ/Divulgação
A Rede de Cidadania tem como objetivo garantir direitos para pessoas em situação de vulnerabilidade da cidade e é coordenada pela Secretaria-Executiva de Articulação Social da Secretaria de Desenvolvimento Social, Criança e Juventude, em conjunto com parceiros públicos e privados. 

Mais Lidas