Casa de luxo

Suspeito de estelionato procurado em três estados é preso em casa de luxo no Sertão

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 25/02/2016 às 9:54
NOTÍCIA
Leitura:

Dentro da casa em que suspeito foi preso, polícia encontrou celulares, dinheiro, cheques e dois carros
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Um homem procurado em Pernambuco, no Ceará e Maranhão suspeito de estelionato foi preso nesta quinta-feira (25) em São José do Egito, no Sertão pernambucano. 

Rodrigo Vinícius Santos de Gusmão, 32 anos, estava em uma casa de luxo na Travessa Conselheiro Maranhão, no bairro Planalto, quando foi detido.

De acordo com o delegado Ubiratan Rocha, as investigações em Pernambuco começaram há alguns meses, quando um informante contou a polícia sobre a atuação de um suposto estelionatário em São José do Egito, mas não soube dizer a identidade da pessoa.

Foi também a partir de denúncias que os policiais conseguiram prendê-lo nesta quinta. "Uma pessoa disse que ele estava na cidade e que tinha alugado uma casa [na que ele foi preso] há um mês. Nesta casa ele fazia farras e bebedeiras para dissimular o crime de estelionato", explica o delegado.

Polícia apreendeu dinheiro, cheques, aparelhos e chips de celulares, entre outros
Foto: Polícia Civil/Divulgação
Na casa em que o suspeito foi preso a Polícia Civil encontrou vários chips de celular, cerca de R$ 3 mil em dinheiro e vários cheques (alguns assinados em branco), dois celulares e dois carros na garagem. Ainda de acordo com Rocha, caso os policiais tivessem demorado a chegar ao local, o suspeito teria fugido. "Ele estava de malas prontas para ir para João Pessoa (PB)", afirma.

Segundo a polícia, Rodrigo fazia empréstimos e abria contas em nome de terceiros. O órgão também informou que o suspeito disse que vendia produtos veterinários.

Os mandados de prisão em aberto contra o suspeito foram expedidos pela comarca de Milagres (CE) e Dom Pedro (MA). Também existe a suspeita de que o homem atuava na Paraíba.

Mais Lidas