Ação conjunta

Polícia realiza operação 'Richter' para combater homicídios em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/02/2016 às 8:40

Será realizada nesta sexta-feira (26), a Operação Richter em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o capitão Edmilson Silva, relações pública do 4º Batalhão de Polícia Militar, vários órgãos da Administração Pública irão se unir no combate a criminalidade na zona urbana e rural do município.

A Operação será desencadeada, a partir das 15h, na sede do 4º BPM, localizado às margens da BR-104. Devem participar da ação as polícias Militar e Civil, Delegacia de Homicídios do Agreste, Núcleo de Inteligência da PM, Polícia Rodoviária Federal, Detran, Destra, Operação Lei Seca e Disque-Denúncia. A operação deve seguir até à terça-feira (1º).

Segundo o capitação, "o objetivo da ação é combater a criminalidade, em especial os homicídios, realizando ações de abordagens a pessoas, veículos particulares, motocicletas, ônibus e bares na busca de veículos com irregularidades, armas, drogas e cumprimento de mandados de prisão".

Durante o período, será mantido um esquema de consulta de veículos e de Mandados de Prisão especial que atenderá a todos os órgãos envolvidos.