Arena Pernambuco

Esquema especial no transporte público para o Clássico dos Clássicos neste domingo

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/03/2016 às 18:33
NOTÍCIA
Leitura:

Para o evento, o metrô pode adicionar mais três trens na Linha Centro e mais um na Linha Sul
Foto: Mariana Campello/ JC Trânsito

Os torcedores que forem acompanhar a partida entre Náutico e Sport na tarde deste domingo (6) na Arena Pernambuco encontrarão um esquema especial de mobilidade. Haverá linhas especiais ligando bairros do Recife à Arena, além do aumento de vagões no horário de pico do metrô. 

Quem optar por ir de ônibus, terá como opção a linha especial 058 Expresso Arena, que sai da Praça do Derby em direção ao estádio. As viagens são expressas e o serviço estará à disposição dos torcedores das 13 h às 15 h. Na volta para casa, os veículos da linha especial 058 aguardarão os torcedores na Arena, a partir das 18h. Os usuários devem pegar os ônibus no mesmo lugar onde desembarcaram. 

O Grande Recife Consórcio lembra que haverá venda de pulseira antecipada no local, tanto em dinheiro, como através do cartão VEM. A pulseira garante a ida e a volta do torcedor e pode ser adquirida por R$ 8,00.

Além dessa opção, os torcedores do Náutico poderão chegar ao estádio através do metrô e dos Terminais Integrados. Os torcedores poderão utilizar a linha centro do metrô e desembarcar no TI Cosme e Damião. Ao chegar ao terminal, a linha 047 Cosme e Damião/Arena fica à disposição dos usuários (a partir das 13h30). No retorno para casa, a partir das 18h30, a linha 047 Cosme e Damião/Arena aguardá os usuários no estádio para seguir de volta ao TI Cosme e Damião. A pulseira de ida e volta custa  R$ 2,80 e deve ser adquirida antes da partida.

Já os torcedores do Sport podem utilizar o metrô para chegar ao Terminal Integrado do TIP. Ao chegar no TI TIP. Os veículos da linha 048-TI TIP/Arena estarão disponíveis para levar os torcedores à Arena a partir das 13h30. Já na volta para casa, veículos da linha 048 aguardarão os torcedores na Arena Pernambuco para levar ao TI TIP.

Para o evento, o metrô pode adicionar, dependendo do fluxo de pessoas nas linhas,  mais três trens na Linha Centro e mais um na Linha Sul.

Mais Lidas