Violência

Crianças são vítimas de abuso sexual em Palmares

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 11/03/2016 às 8:27

Duas crianças foram vítimas de abuso sexual nessa quinta-feira (10) em Palmares, na Zona da Mata Sul de Pernambuco. Elas saíam de uma creche quando foram abordadas por dois homens não identificados, de acordo com a Polícia Militar.

Os suspeitos teriam mandado elas jogarem as bolsas na rua e pedido que os levassem para a casa da avó de uma das vítimas, no bairro Alto da Boa Vista. Chegando ao local, os suspeitos teriam arrombado a casa, acendido um fogo de lenha e pedido que as crianças cozinhassem para eles, enquanto abusavam delas.

Segundo a polícia, um vizinho percebeu o fogo e bateu na porta, fazendo com que os homens fugissem pela porta dos fundos. As vítimas descreveram os suspeitos como um homem barbudo e baixo e outro pardo, alto e magro, ainda de acordo com a PM.

Buscas foram realizadas nos arredores mas os suspeitos não foram encontrados. O Conselho Tutelar e os pais das vítimas foram acionados e encaminhados para a delegacia para tomar as providências cabíveis.

OUTRO CASO - Em Carnaíba, no Sertão, uma criança de oito anos também foi vítima de abuso sexual na quinta-feira. De acordo com a Polícia Militar, o suspeito, Lucas Elvis Martiliano Menezes, 18 anos, foi encontrado cometendo o crime contra um menino na beira de um rio. O tio da criança teria chegado ao local após ouvir seus gritos.

Acionada pelo pai da vítima, a polícia foi até a casa do suspeito e precisou arrombar a porta para capturá-lo. Menezes foi autuado em flagrante na Delegacia de Afogados da Ingazeira. A ocorrência foi acompanhada pelo Conselho Tutelar.