Ato

Greve nacional: professores de Caruaru fazem assembleia nesta terça

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/03/2016 às 15:36
NOTÍCIA
Leitura:

Professores do ensino público de todo o Brasil fazem greve esta semana
Foto: arquivo/TV Jornal
Os professores de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizam um ato nesta terça-feira (15) no centro da cidade. A manifestação está inserida na greve nacional deflagrada pelos educadores, nestas terça, quarta (16) e quinta (17).

Greve dos professores é nacional
Foto: divulgação
O ato acontece após uma assembleia marcada para as 9h na sede da União Beneficente. A concentração será ao lado do Grande Hotel e os professores devem ir até o marco zero de Caruaru.

De acordo com o professor e presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Caruaru (Sismuc), Eduardo Mendonça, o movimento não é apenas por questões salariais, mas também por melhores condições de trabalho. "Escolas do Brasil inteiro estão péssimas, aqui em Caruaru na Cohab III tem uma que o telhado está partido, a ponto de cair", exemplifica.

A pauta de reivindicações ainda afirma que os professores são contra a terceirização, contra a entrega das escolas às OSs, contra o parcelamento de salários, contra a militarização das escolas públicas e contra a reorganização das escolas.

Em Caruaru, existem 2.700 professores na rede pública de ensino, que atendem quase 40 mil alunos, ainda de acordo com Mendonça. Com a greve, algumas escolas da cidade poderão ficar sem aula, mas o presidente do Sismuc não soube afirmar quantos vão aderir.

Mais Lidas