Tráfico de drogas

Homens são presos com 100 kg de maconha em Xexéu, na Mata Sul

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/03/2016 às 11:45
NOTÍCIA
Leitura:

Cem quilos de maconha divididos em 85 tabletes, segundo a PF
Foto: Polícia Federal/Divulgação
Dois homens foram presos no último sábado (12) em Xexéu, na Zona da Mata Sul de Pernambuco, suspeitos de tráfico de drogas. O mecânico Ademir André da Silva, 34 anos, e o motorista Eudes Lopes de Freitas, 35, estavam com 100 quilos de maconha divididos em 85 tabletes, de acordo com a Polícia Federal. Eles não tinham antecedentes criminais.

Veículo utilizado para o transporte da droga também foi apreendido
Foto: Polícia Federal/Divulgação
A polícia recebeu uma informação de que suspeitos transportavam entorpecentes em um veículo Montana, saído do Mato Grosso do Sul com destino ao Recife. Duas equipes da PF foram montadas em Xexéu, passagem obrigatória.

Federais pararam o veículo suspeito e perceberam que a carroceria do carro estava com sinais de adulteração. A Montana e os suspeitos foram levados à sede da Polícia Federal no Recife, onde a carroceria foi desmontada e a droga foi achada. Além da maconha, a PF apreendeu o veículo e três aparelhos celulares.

Em depoimento à PF, os suspeitos teriam dito que receberiam R$ 5 mil cada um pelo transporte da droga. 

A dupla foi autuada por associação para o tráfico e tráfico interestadual de drogas e levada para o Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel), em Abreu e Lima, no Grande Recife. Caso sejam condenados, eles poderão pegar penas que variam de cinco a 20 anos de reclusão.

Mais Lidas