PROIFPE

IFPE Caruaru abre inscrições para curso preparatório

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 16/03/2016 às 14:38

Inscrições devem ser realizadas no câmpus Caruaru do IFPE
Foto: divulgação/IFPE
O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Pernambuco (IFPE) está com inscrições abertas para o processo seletivo do Programa de Acesso, Permanência e Êxito (PROIFPE) do câmpus Caruaru; curso preparatório gratuito para a seleção de estudantes regulares dos cursos técnicos integrados da instituição de ensino. 

O PROIFPE oferece 40 vagas para alunos que concluíram ou estão cursando o 9º ano do ensino fundamental na rede pública de ensino. Interessados devem fazer a inscrição até sexta-feira (18) no câmpus, das 9h às 12h e das 14h às 17h.

É necessário apresentar a ficha de inscrição (disponível no anexo II do edital); original e cópia de um documento de identificação (RG, CNH, passaporte, carteira de trabalho ou certidão de nascimento) e da Ficha 18 (histórico escolar do ensino fundamental ou declaração de que está cursando o 9º ano do ensino fundamental emitida por escola pública); questionário socioeconômico (Anexo III do edital) e cópia dos comprovantes de renda familiar.

O processo seletivo é composto por duas fases: análise socioeconômica e provas de português e matemática. O resultado da primeira fase será divulgada no dia 22 de março. Quem for classificado, fará a prova de conhecimentos no dia 28. As aulas começam no dia 11 de abril no câmpus Caruaru, no turno da manhã.