Eleições 2016

Raquel Lyra se filia ao PSDB e será candidata do partido em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 17/03/2016 às 16:23
NOTÍCIA
Leitura:

Ex-governador João Lyra Neto e deputada estadual Raquel Lyra irão integrar quadro do PSDB.
Foto: divulgação
A deputada estadual Raquel Lyra e seu pai, o ex-governador João Lyra Neto, estiveram nesta quinta-feira (17) em Brasília para confirmar a filiação deles ao PSDB. O partido garantiu que Raquel será a candidata da legenda à Prefeitura de Caruaru no Agreste de Pernambuco. 

Pai e filha se reuniram com o senador Aécio Neves e o encontro foi acompanhado pelo deputado federal Betinho Gomes. "O senador Aécio abonou a ficha de filiação", confirmou o deputado ao NE10 Interior, por telefone.

Raquel migrou para o PSDB após seu partido, o PSB, trocá-la pelo atual vice-prefeito, Jorge Gomes, para a candidatura em Caruaru. Desde o ano passado, a deputada estadual já havia decidido que seria candidata à prefeitura da cidade, independente do partido.



A deputada estadual ainda não se pronunciou sobre a troca de legenda ou as movimentações políticas desde o início da semana, mas deve fazer isto em breve em conjunto com o PSDB.

Com a decisão, Raffiê Dellon, que era pré-candidato pelo PSDB, não será mais cabeça da chapa tucana. "Conversamos com ele e foi tranquilo", afirmou Betinho Gomes.

Mais Lidas