19 de março

Festa de São José encerra neste sábado em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 18/03/2016 às 10:09
NOTÍCIA
Leitura:

Dia de São José é comemorado em 19 de março.
Foto: reprodução/TV Jornal
O encerramento da festa de São José será no dia do padroeiro, neste sábado (19) em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. As comemorações começaram no último dia 11, na Paróquia de São José, no bairro Petrópolis.

A programação deste sábado começa cedo, às 6h, com alvorada festiva seguida por uma missa presidida pelo administrador da paróquia, padre Zenilson Tiburcio. Em seguida, haverá um café da manhã comunitário. 

Para 18h, está marcada reza da novena de São José e acolhida aos devotos. A procissão com a imagem do padroeiro será às 18h30, animada pelo Ministério da Graça Divina.

A missa de encerramento será celebrada pelo bispo diocesano de Caruaru, Dom Bernardino Marchió, às 19h30. Depois da eucaristia, a festa segue com quermesse e show com a Canto & Encanto Orquestra. A apresentação será comandada pelos vocalistas Sergio Brayner, Laza Melo e Gustavo Santos, com sucessos da música brasileira.

O tema da festa deste ano é "Com São José, experimentar, praticar e celebrar a misericórdia do Pai, inserido no âmbito do Ano da Misericórdia, instituído pelo papa Francisco.

São José tem um significado especial para as famílias e os trabalhadores. Veja a reportagem do "TV Jornal Manhã", da TV Jornal no interior:

Mais Lidas