Economia

Caruaru recebe palestra sobre tecnologia para confecções

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/03/2016 às 15:32

Palestra vai falar sobre as novidades apresentadas no ITMA 2015, maior evento do setor em nível mundial
Foto: divulgação/ITMA
Pessoas da indútria têxtil podem participar às 19h desta terça-feira (22) de uma palestra sobre as tendências tecnológicas do ramo no Armazém da Criatividade Caruaru, na BR-104 km 62, sem número. Interessados podem se inscrever por meio do formulário.

Quem ministra a exposição é o vice-presidente do Sindicato da Indústria Têxtil em Pernambuco, Matheos de Lima. Ele participou do ITMA, maior evento do setor em nível mundial, e apresentará as novidades na palestra ITMA 2015 - Lançamentos e Tendências Tecnológicas, em conjunto com o SindiTêxtil e o Marco Pernambucano da Moda.

Uma segunda palestra, intitulada "Situação Atual e perspectivas para a indústria Têxtil Brasileira", vai tratar da crise econômica que o Brasil enfrenta, a ser ministrada pelo diretor superintendente da Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecções (ABIT), Fernando Pimentel.

As apresentações integram as ações do Núcleo Gestor da Cadeira Têxtil e de Confecções em Pernambuco para manter o mercado da moda atualizado.