Política

Raffiê Dellon alega que foi traído e anuncia saída do PSDB em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/03/2016 às 11:20

Raffiê Dellon era o pré-candidato do PSDB à Prefeitura de Caruaru antes de Raquel Lyra entrar no partido
Foto: reprodução/Facebook
O ex-presidente do Diretório Municipal do PSDB Caruaru, Raffiê Dellon, publicou nessa segunda-feira (21) uma carta em sua página do Facebook com seu posicionamento diante dos últimos acontecimentos no partido.

A entrada da deputada estadual Raquel Lyra na legenda como pré-candidata à prefeitura foi uma traição para ele, que era o prefeiturável do partido. Dellon também anunciou sua saída do PSDB, mas não disse para qual partido seguiria.

Na carta inflamada, Raffiê diz que lamenta profundamente "a transformação do PSDB de Caruaru em Asilo Político da Velha Política". Ele chega a comparar o momento atual do partido ao contexto da Semana Santa, nas figuras de Judas - que traiu Jesus - e Barrabás.

"Eu aprendi, não precisando de nenhum apadrinhamento político, que espaço político não se doa, se conquista. Desperdiçaram todo um trabalho coletivo para a imposição, errônea, de uma pré-candidatura majoritária, além de impositiva, natimorta", escreveu, em referência à entrada do ex-governador de Pernambuco João Lyra e sua filha Raquel no PSDB.

No pronunciamento, ele contou sua história dentro do partido, onde começou a militar aos 14 anos. Raffiê lembrou de quando o então candidato à Presidência da República Aécio Neves esteve em Caruaru durante a campanha. "Eu estava lá, coordenando, me doando, sem recíproca alguma, mas fazendo por que eu acreditava"(sic), relatou.

No fim do texto, Raffiê anuncia sua saída do PSDB e diz que seguirá fazendo política, mas não afirma para que partido irá. "O dia que eu trocar a minha coerência e os meus princípios por caprichos partidários eleitorais, eu deixo de viver", crava.

O NE10 Interior tentou entrar em contato com Raffiê para comentar o texto, mas não obteve retorno.