Semana Santa

Sairé terá encenação da Paixão de Cristo na Sexta-feira Santa

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 22/03/2016 às 10:17
NOTÍCIA
Leitura:

Produção conta com seis cenários: Sermão da Montanha, Anjos, Bacanal de Herodes, Tentação, Santa Ceia e Enforcamento de Judas
Foto: divulgação/Wesley Vieira/Foko Studio
A cidade de Sairé, no Agreste de Pernambuco, terá apresentação do espetáculo da Paixão de Cristo na Sexta-feira Santa (25). A encenação está marcada para 19h em frente ao casarão localizado na Avenida Coronel José Pessoa, no Centro da cidade.

A Paixão de Cristo do município contará com a participação de 68 atores locais; o grupo ensaia desde janeiro no Clube municipal. A organização tem a expectativa de receber cerca de 2 mil pessoas, público registrado no ano passado.

A produção, feita pelos atores, conta com seis cenários: Sermão da Montanha, Anjos, Bacanal de Herodes, Tentação, Santa Ceia e Enforcamento de Judas. O espetáculo conta com iluminação, queima de fogos e sistema de som. 

Espetáculo conta com a participação de 68 atores de Sairé
Foto: divulgação/Wesley Vieira/Foko Studio
O figurino da encenação é repaginado todos os anos; os personagens Pilatos, o demônio e as dançarinas ganharam roupas novas. A direção é feita pelo ator que interpreta Jesus.

A Paixão de Cristo é encenada há mais de 10 anos em Sairé. Há quatro, o espetáculo tem o apoio da prefeitura, que disponibiliza transporte gratuito para a população da zona rural participar do evento.

Mais Lidas