Denúncia

CPRH multa em R$ 10 mil suspeito de crime ambiental em Bezerros

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 23/03/2016 às 14:21

Homem estaria retirando areia ilegalmente do Rio Ipojuca, em Bezerros
Foto: divulgação/CPRH
A Agência Estadual de Meio Ambiente (CPRH) multou em R$ 10 mil o proprietário de um terreno próximo ao Rio Ipojuca, em Bezerros, no Agreste de Pernambuco. A suspeita é de que o homem estivesse retirando areia do local ilegalmente, além de ter feito um barramento no rio e cortado árvores em área de preservação permanente. 

CPRH apreendeu dois tratores e duas dragas
Foto: divulgação/CPRH
A CPRH esteve no local após denúncia do Ministério Público do município. A Polícia Civil também colaborou na ação. No trecho, a agência de meio ambiente apreendeu dois tratores e duas dragas.

O suspeito possuía licenciamento ambiental para atuar no rio, de acordo com o setor de fiscalização florestal da CPRH, mas não operava devidamente. A atividade dele foi suspensa e o homem será obrigado a apresentar o Programa de Recuperação de Área Degradada dentro de trinta dias. 

Suspeito teria cortado árvores em área de preservação permanente
Foto: divulgação/CPRH
Na mesma área, outros dois pontos de extração ilegal de areia foram identificados, mas a fiscalização não encontrou os responsáveis. A polícia já identificou os suspeitos e realiza buscas na área. As máquinas encontradas no local tiveram as baterias e alavancas retiradas para impedir o funcionamento.

Crimes ambientais podem ser denunciados de forma anônima através do site www.cprh.pe.gov.br ou pelo telefone (81) 3182.8923.