Eleições 2016

PSDB Caruaru rebate críticas de Raffiê Dellon ao partido

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/03/2016 às 9:41

Raffiê Dellon (de azul) decidiu deixar o PSDB após a entrada de João Lyra e Raquel no partido
Foto: reprodução/Facebook
Após Raffiê Dellon ter tecido duras críticas ao PSDB de Caruaru e ao ingresso de João Lyra e Raquel no partido, o Diretório Municipal da legenda decidiu se pronunciar sobre o assunto. Em nota divulgada à imprensa nesta quinta-feira (24), o PSDB diz que as filiações do ex-governador de Pernambuco e da deputada estadual "são fruto de um longo período de conversações".

Em carta publicada no Facebook na última segunda (21), Raffiê lamentou o que chamou de "transformação do PSDB de Caruaru em Asilo Político da Velha Política". Dellon também afirmou que não houve diálogo no âmbito local do partido para a entrada dos novos membros. 

Trocado por Raquel Lyra na pré-candidatura à Prefeitura de Caruaru pelo PSDB, o político decidiu deixar a legenda, alegando ter sido traído. Raffiê Dellon ainda não anunciou para qual partido irá, mas nos bastidores há a informação de que ele já recebeu diversos convites.

Ex-governador João Lyra e deputada estadual Raquel Lyra entraram no PSDB
Foto: divulgação
"As referidas filiações são fruto de um longo período de conversações e entendimentos estabelecidos no âmbito da Executiva Estadual junto ao nosso presidente [estadual do PSDB] Antônio Moraes, condutor deste processo, que culminou com a já citada filiação dos dois novos membros em nossos quadros", escreveu o diretório municipal da legenda.

O PSDB Caruaru aproveitou para elogiar publicamente pai e filha, que de acordo com a nota, "engrandecem e valoram" o partido. Sem citar o nome de Dellon, o partido diz que outras decisões foram tomadas por "parte de alguns membros", cabendo ao diretório entender e respeitar.