Política

Tony Gel apresenta ao governador proposta para segurança em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 24/03/2016 às 9:05
NOTÍCIA
Leitura:

Deputado estadual Tony Gel reuniu-se nessa quarta-feira com o governador de Pernambuco, Paulo Câmara
Foto: divulgação
O deputado estadual Tony Gel esteve na tarde dessa quarta-feira (23) no Palácio do Campo das Princesas, no Recife, para falar sobre a segurança de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, com o governador Paulo Câmara.

A proposta apresentada pelo parlamentar trata de um estudo para que o 4º Batalhão da Polícia Militar torne-se exclusivo de Caruaru, de acordo com a assessoria de imprensa do político. Hoje, o batalhão atende a outros municípios do Agreste, como Bezerros, Agrestina, Bonito, Riacho das Almas, entre outros.

No encontro, Tony Gel sugeriu ainda que duas companhias independentes sejam criadas para atender a estas cidades atendidas pelo 4º BPM. Ainda de acordo com a imprensa do deputado, o governador Paulo prometeu esforços para viabilizar novas ações para a segurança em Caruaru.

DADOS - Caruaru vem enfrentando problemas na segurança pública. Apenas este ano, já foram registrados 51 homicídios na cidade, com aumento de 24% em relação ao mesmo período no ano passado.

Os crimes contra o patrimônio - assaltos, roubos e furtos - também aumentaram. Em 2016, já foram registrados mais de 1,1 mil assaltos na Capital do Agreste, um crescimento de 39% em relação a 2015.

Mais Lidas