TV Jornal

Boquinha leva informação e entretenimento para escolas municipais de Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/04/2016 às 10:32

Boquinha vai levar conhecimento e diversão para os alunos de escolas municipais de Caruaru.
Foto: reprodução/TV Jornal
Personagem conhecido da TV Jornal Caruaru, no Agreste de Pernambuco, Boquinha - o mascote do programa "O Povo na TV", apresentado por Dilson Oliveira, realiza desta segunda-feira (4) até sexta a edição 2016 do projeto "Boquinha nas Escolas".

O objetivo é promover encontros para levar informação e entretenimento para alunos do ensino fundamental de cinco escolas municipais de Caruaru: a do Caic, no bairro João Mota; Rubem de Lima Barros, na Cidade Jardim; Sinhazinha, no Salgado; Álvaro Lins, no Maurício de Nassau; e Paulina Monteiro, no Santa Rosa.

Na quarta edição do evento, o Boquinha vai levar um representante da Compesa para discutir a importância da economia de água e um representante da Secretaria de Saúde para explicar sobre o combate ao mosquito Aedes aegypti.

"Este é um projeto que já faz parte do calendário da TV Jornal e essas ações educativas têm o intuito de fazer com que as crianças sejam multiplicadoras da informação, visando uma cidade melhor no futuro", afirma o coordenador de Produção e Programação da TV Jornal Caruaru, Diego Martinelly.

O mascote vai fazer perguntas sobre os temas apresentados e distribuir brindes para as crianças. Um animador e um DJ também estarão na programação para deixar a brincadeira mais divertida nos colégios.

Veja a chamada que Boquinha fez para a primeira escola visitada, a do Caic: