Vila do Aeroporto

Mais de 10 cães resgatados de maus tratos em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 01/04/2016 às 10:55

Cerca de 15 animais sofriam maus tratos na Vila do Aeroporto, em Caruaru.
Foto: reprodução/TV Jornal
Um idoso de 75 anos foi conduzido à 1ª Delegacia de Polícia nessa quinta-feira (31) para prestar esclarecimentos sobre denúncias de maus tratos contra animais na Vila do Aeroporto, em Caruaru, no Agreste de Pernambuco.

Após receber as informações, a Gerência de Proteção Animal encontrou 15 cachorros de raça em posse do homem. Os bichos eram mantidos presos em local inadequado e submetidos a maus tratos. Ele foi ouvido e vai responder pelo crime em liberdade.

Os cachorros foram recolhidos pela GPA e ficarão sob a responsabilidade do órgão. Os cães serão vacinados, vermifugados e avaliados pelo veterinário da gerência, de acordo com a Prefeitura de Caruaru.

Bichos ficarão sob os cuidados da GPA.
Foto: reprodução/TV Jornal
Segundo a denunciante informou à gerência, existe a suspeita de que os cachorros tenham sido furtados e que estariam sendo usados para reprodução e venda de filhotes.

Pessoas que tiveram seus cães furtados ou desaparecidos podem se dirigir ao local para tentar reconhecer e recuperar o animal. Os donos precisam provar que o animal pertence a eles, por meio de fotografia. Caso ninguém procure os bichos até a próxima sexta-feira (8), os cães serão disponibilizados para adoção.