Explosão

Agência dos Correios é arrombada em Vertente do Lério, no Agreste

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 05/04/2016 às 8:18

Agência arrombada fica em Vertente do Lério, no Agreste de Pernambuco.
Foto: divulgação/Polícia Federal
Uma agência dos Correios foi arrombada em Vertente do Lério, no Agreste de Pernambuco. Suspeitos invadiram o local e explodiram o cofre da unidade, que fica localizada na Rua Capitão Luiz França.

Suspeitos tentaram arrombar e explodir cofre.
Foto: divulgação/Polícia Federal
O fato aconteceu na última sexta-feira (1º) e foi divulgado nesta terça-feira (5) pela Polícia Federal. De acordo com as investigações, pelo menos quatro suspeitos ainda não identificados entraram no local por volta das 1h20.

O grupo teria arrombado o cadeado e a fechadura da porta da frente. Dentro da agência, ainda arrombaram algumas portas e acessaram o local em que estava o cofre. Após tentarem perfurá-lo com uma serra de disco, colocaram explosivos em cima dele, o que provocou uma explosão de grande proporção na agência, ainda segundo a PF.

De acordo com a Polícia Federal, os suspeitos ficaram receosos com o barulho da explosão e o som do alarme disparado e fugiram do local sem levar o dinheiro, que continuou difícil de ser acessado. A explosão deixou uma brecha na parte superior do cofre.



Acionada, a Polícia Militar realizou buscas mas até a publicação desta matéria não havia conseguido capturar os suspeitos.

No local, os investigadores encontraram alguns grampos, que deveriam ser usados para perfuração de pneus, caso fossem perseguidos por policiais. De acordo com a Polícia Federal, isto demonstra que trata-se de uma quadrilha especializada.

A polícia recolheu impressões digitais e ouviu testemunhas para dar início às investigações. Segundo a PF, quatro quadrilhas de assaltantes de bancos e correios foram desarticuladas este ano, com 19 suspeitos presos.