Linha aérea

Governador e prefeito debatem vinda de voo comercial para Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 06/04/2016 às 8:27

Segundo o prefeito, o aeroporto tem condições de receber voos
Foto: Divulgação.
O governador de Pernambuco Paulo Câmara e o prefeito de Caruaru José Queiroz debateram em audiência pública nessa terça-feira (5) a vinda de um voo comercial para o município. O prefeito fez o pedido baseado nas melhorias realizadas no Aeroporto Oscar Laranjeira, que vem recebendo voos de aeronaves particulares regularmente. Segundo o prefeito, o balizamento noturno e a estrutura física viária do aeroporto foram recuperados.

A Secretaria dos Transportes, responsável pelos aeroportos de Pernambuco, e a direção da Azul, serão os contatos prioritários no sentido de remover eventuais obstáculos e, assim, criar as condições para trazer as linhas áreas comerciais para Caruaru.

O governador informou que já desenvolve gestões com a empresa e que Caruaru é opção, informou Queiroz. Durante a audiência, também foi tratada sobre a data de  inauguração da Estrada do Murici, que conta com recursos do Fundo Estadual de Apoio ao Desenvolvimento Municipal (FEM) e que contará com a presença do governador.