Cultura

Cadastro de artistas é prorrogado em Caruaru, no Agreste

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/04/2016 às 15:40

O processo de cadastro de artistas, que foi iniciado pela Fundação de Cultura e Turismo de Caruaru, foi prorrogado até o próximo dia 29 deste mês. O intuito é incluir no banco de dados o maior número possível de artistas locais e regionais.

De acordo com a assessoria de imprensa da Fundação, todos os segmentos culturais precisam fazer esse cadastro. Como não conseguimos atingir o número de artistas que esperávamos, resolvemos dar mais uns dias para que os que ainda não procuraram a Fundação de Cultura possam procurar. Quanto mais artistas estiverem no nosso sistema, maior a possibilidade de contemplarmos eles em nossos eventos, comentou a diretora de Ações Culturais, Edileuza Portela.

Todos os artistas ficarão em um sistema informatizado, ou seja, o processo não será mais realizado em papel, não correrá o risco de ser extraviado. Mesmo os já cadastrados em anos anteriores precisarão ir novamente à Fundação. Para facilitar o processo, os artistas podem levar os documentos escaneados e salvos em CD ou pendrive. Os documentos necessários são: identidade, CPF, número do PIS/Pasep, comprovante de residência, proposta de show (valor da apresentação), release da carreira e números para contato.

Já foram realizados quase 200 cadastros de representantes dos mais diversos segmentos culturais, mas ainda falta muita gente trazer a documentação. Repentistas, cordelistas, declamadores, poetas, quadrilhas quase não procuraram a Diretoria de Ações Culturais e precisamos demais deles em nossos eventos, comentou Portela.

A Fundação de Cultura explica ainda que as pessoas que não realizarem o cadastro ficarão impossibilitadas de participarem dos processos de contratação da Fundação de Cultura. A Fundação fica na praça Cel. José Vasconcelos, no Centro, e com atendimento de segunda a sexta, sempre das 8h às 13h. Os artistas devem se dirigir à sala da Diretoria de Ações Culturais. Para tirar dúvidas, podem entrar em contato pelo telefone 3721-1257.