Saúde

Campanha de vacinação antirrábica é realizada em Gravatá

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 08/04/2016 às 10:28
NOTÍCIA
Leitura:

Vacinação ocorrerá das 7h30 às 17h em 18 pontos de atendimento
Foto: JC Imagem.
A Prefeitura de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, realiza neste sábado (9) a campanha de vacinação antirrábica. O objetivo é vacinar cães e gatos contra o vírus da raiva. A estimativa é que 8 mil cães e gatos sejam vacinados.

Ao todo, 18 pontos de atendimentos, entre eles, praça, Igreja, unidades de saúde, escolas e associações, estarão espalhados pela cidade para realizar a vacinação, que ocorre das 7h30 às 17h.

Quem não puder vacinar o animal no sábado, pode procurar a Casa das Vigilâncias, localizada na Rua Francisco Bezerra de Carvalho, número 257, no bairro do Jucá. A vacinação antirrábica é feita pela equipe de Vigilância Ambiental.

Raiva A doença é responsável por afetar o sistema nervoso central dos mamíferos podendo ser transmitida para os humanos. Ela deixa o animal muito agressivo e, em alguns casos, ele fica mais quieto, depressivo, não conseguindo, portanto, beber água. O que ocorre é que, por salivar muito, o animal pode chegar a ficar paralisado. Em Pernambuco, o último caso de transmissão da doença de um cão para um humano foi registrado em 2006.

Mais Lidas