São Caetano

Estudante de Direito é detido após postar que policiais recebem propina

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/04/2016 às 11:02

Jovem ainda deve ser ouvido pela Polícia Civil
Foto: Reprodução/Facebook.
Um estudande de Direito foi detido após realizar uma postagem em uma rede social afirmando que policiais estavam recebendo propina em São Caetano, no Agreste de Pernambuco. De acordo com o capitão Adeildo Carvalho, do 15º Batalhão de Polícia Militar, o jovem foi detido por uma equipe do Grupo de Apoio Tático Intinerante (Gati) nessa quarta-feira (13).

Ainda segundo o capitão, o estudante foi conduzido a delegacia, acionou um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e foi liberado. Ele ainda não prestou depoimento por causa da ausência de um delegado. Ele não individualizou a postagem. Não posso tomar nenhuma providência sem saber quem está praticando estes atos que eu não comungo, explicou o capitão.

Carvalho afirmou ainda que não sabe por qual crime o jovem poderá ser indiciado. Não vejo crime nessa situação. Se ele tivesse apontado um soldado, caluniado alguém, aí sim teria crime e ia ser processado na esfera criminal. Ele falou de forma geral, atingiu a instituição da Polícia Militar. O que pode ser instalado é um processo civil contra ele, mas não na esfera criminal, explica.