Legislativo

Sessão da Câmara de Caruaru debate doações de terrenos nesta quinta

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 14/04/2016 às 16:02
NOTÍCIA
Leitura:

Um projeto de lei, 41 requerimentos e cinco indicações estão na súmula da sessão desta quinta-feira (14) da Câmara Municipal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, que será realizada às 20h. O projeto de lei, aprovado em 1ª discussão, é de autoria do Poder Executivo e trata de alteração na  Lei Municipal nº 5.536 sobre as doações dos terrenos onde deverão ser construídas as sedes da Câmara, do Sindicato dos Lojistas e do Sindicato dos Comerciários.

Dos quarenta e um requerimentos que entram em pauta, 26 são reiterações ou seja, são proposituras aprovadas em plenário, mas ainda não realizadas pela prefeitura. Dentre elas, destacam-se a do vereador Tenente Tiburcio (PMN) para saneamento e calçamento em várias ruas do Loteamento São José e dos bairros Cedro, José Carlos de Oliveira, João Mota e Maria Auxiliadora, e a do vereador Lula Tôrres (PDT) para avaliação oftalmológica em todos os alunos da rede municipal.

Também em votação as indicações do vereador Edjailson da Caru Forró, para continuação do fornecimento de água pela Compesa às localidades rurais e criação de unidade móvel do Expresso Cidadão; do vereador Edmilson do Salgado, para cobertura externa na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e construção de presídio feminino industrial em Caruaru; e do vereador Leonardo Chaves (PDT), presidente da Câmara, para inserção na fachada do Fórum de Caruaru do nome do Dr. Demóstenes Batista Veras.

A súmula com a Ordem do Dia pode ser acessada no Portal da Câmara.

Mais Lidas