Avaliação

MPPE reúne em Caruaru promotores de Justiça do Agreste

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 15/04/2016 às 9:01

O procurador-geral de Justiça, Carlos Guerra de Holanda, encerra nesta sexta-feira (15), o ciclo de 14 reuniões administrativas com os promotores de Justiça de catorze Circunscrições de todo o Estado. Durante o encontro, que acontece a partir das 9h na sede das Promotorias de Justiça de Caruaru, o chefe do Ministério Público de Pernambuco (MPPE) fará a avaliação e monitoramento dos seis projetos institucionais.

Na região estão em andamento os projetos "Pacto dos municípios pela segurança", "Lixo, quem se lixa?", "Admissão legal", "Controle à vista", "Fiscalizando a atenção básica à saúde" e "Pernambuco contra o crack". De acordo com Carlos Guerra, além da avaliação dos resultados obtidos por cada um desses projetos no Agreste, os promotores de Justiça poderão debater estratégias para intensificar as ações em defesa da cidadania, do meio ambiente e da saúde pública, bem como do combate à corrupção.

Segundo o coordenador da 6ª Circunscrição do MPPE, promotor de Justiça Paulo Augusto de Freitas, o encontro servirá, ainda, para que os promotores de Justiça do Agreste Setentrional possam apresentar suas demandas ao procurador-geral, que as encaminhará aos órgãos da Administração Superior do MPPE para apreciação.

A 6ª Circunscrição do MPPE abrange os municípios de Agrestina, Altinho, Bezerros, Brejo da Madre de Deus, Cachoeirinha, Caruaru, Camocim de São Félix, Cupira, Ibirajuba e Jataúba. E ainda: Panelas, Riacho das Almas, Santa Cruz do Capibaribe, Sairé, São Caetano, Taquaritinga do Norte, Toritama e Tacaimbó.