Agreste

Gravatá e Ministério Público assinam pacto pela segurança pública

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 19/04/2016 às 9:55

Documento foi assinado no fórum do município
Foto: Divulgação/assessoria.
A Prefeitura de Gravatá, no Agreste de Pernambuco, e o Ministério Público de Pernambuco (MPPE) asssinaram nessa segunda-feira (18) o Pacto dos Municípios pela Segurança Pública. O documento foi assinado pelo gestor da cidade Mário Cavalcanti e pelo procurador-geral de Justiça Carlos Guerra, em audiência pública realizada no Fórum de Gravatá.

Mário Cavalcanti destacou a importância desta parceria entre os órgãos nas ações preventivas de segurança. Assumimos o compromisso de intensificar as ações de combate à violência. Esse é o caminho para melhorar a segurança pública. A nossa equipe já está trabalhando em ações preventivas, ressaltou.

"Estamos passando por um momento delicado. Na atual situação, unir forças para trabalhar a segurança pública é fundamental. O Ministério Público procurou alternativas que não aumentassem os gastos e otimizassem os recursos que as prefeituras possuem, disse Carlos Guerra.

Idealizador do projeto, o promotor de Justiça Paulo Augusto de Freitas Oliveira falou da iniciativa do MPPE. "Tivemos a iniciativa, por meio desse projeto, de incluir os municípios nas ações de segurança pública, não só a Prefeitura, mas também a Câmara Municipal de Vereadores, as entidades, a sociedade como um todo; para que, juntos, possamos iniciar essas ações preventivas", comentou.