Protesto

Professores de Caruaru realizam parada de 24h nesta quarta-feira

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 26/04/2016 às 9:44

Os professores da rede municipal de ensino de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, realizarão uma parada de advertência nesta quarta-feira (26). Os docentes irão paralisar as atividades por 24 horas em protesto. A suspensão das atividades foi decidida em uma assembleia da categoria realizada na semana passada.

De acordo com o sindicato da categoria, a paralisação ocorre por causa das dificuldades na negociações com a gestão municipal. Mais uma vez, a prefeitura através da Secretaria de Administração do Município, responde as nossas reivindicações dizendo considerar a necessidade da continuação do diálogo entre o governo municipal e comunicando a manutenção da mesa de negociações, marcando para primeira semana de maio a retomada deste diálogo.Vale lembrar que estas negociações se arrastam desde 2009", afirma Eduardo Mendonça, presidente do Sismuc.

O NE10 Interior entrou em contato com a assessoria de imprensa da Secretaria de Educação, que informou que irá se pronunciar por meio de uma nota. Até o momento, a nota não foi recebida.