Retirada de outdoors

Prefeitura de Caruaru intensifica fiscalização de poluição visual

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/04/2016 às 11:52

A Empresa de Urbanismo e Planejamento de Caruaru (URB) vai retornar nesta quinta-feira (28) a ação de combate à poluição visual, retirando outdoors irregulares de alguns pontos do município. Existem, atualmente, cerca de 300 outdoors autorizados pela prefeitura, mas o departamento de fiscalização da URB realiza vistorias e esclarece a responsabilidade de planejamento na implantação desses painéis.

Os empresários da cidade precisam ter consciência. Eles são responsáveis na colocação de um outdoor que, além de ocasionar poluição visual, também pode gerar um grave acidente de trânsito, e isso precisa ser avaliado pelo órgão competente, enfatiza Júnior Tenório, chefe de fiscalização da URB.

Para instalar um outdoor, o responsável pela empresa deve dirigir-se até a URB portando o título de propriedade da área onde será implantado o painel, junto com a planta do local e a Anotação de Responsabilidade Técnica (ART) feita por um engenheiro ou arquiteto responsável pelo outdoor. Após esses passos serem seguidos e a prefeitura liberar essa implantação, é que o empresário pode colocar o painel de mídia exterior.

Ressaltamos que a URB funciona no prédio da Prefeitura Municipal de Caruaru, localizado na Praça Senador Teotônio Vilela, sem número, no Centro. O telefone da Empresa de Planejamento é o telefone é (81) 3721-3640.