Educação

Professores não aderem à paralisação e apenas 1 escola está sem aula em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 27/04/2016 às 9:50

Alguns professores da rede de ensino municipal de Caruaru, no Agreste de Pernambuco, estão realizando nesta quarta-feira (27) uma paralisação. De acordo com o sindicato da categoria, a adesão dos professores foi menor que a esperada e apenas uma escola do município está sem aulas.

O presidente do sindicato Eduardo Mendonça afirmou que os professores temem realizar paralisações. Temos um quadro de 2.700 professores, destes cerca de 60% são contratados de forma temporária. Fica difícil fazer um movimento com as pessoas temendo perder o emprego, explica.

Ainda segundo o presidente do sindicato, a paralisação está ocorrendo por causa das dificuldades na negociações com a gestão municipal. Mais uma vez, a prefeitura através da Secretaria de Administração do Município, responde as nossas reivindicações dizendo considerar a necessidade da continuação do diálogo entre o governo municipal e comunicando a manutenção da mesa de negociações, marcando para primeira semana de maio a retomada deste diálogo.Vale lembrar que estas negociações se arrastam desde 2009", afirma Eduardo Mendonça.