Eleições

Eleitores enfrentam dificuldades para agendar biometria em Caruaru

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 28/04/2016 às 9:52

Prazo para cadastrar biometria e retirar título termina quarta-feira (4)
Foto: JC Imagem.
Os eleitores estão enfrentando dificuldades para agendar o cadastramento da biometria ou a retirada do título eleitoral em Caruaru, no Agreste de Pernambuco. O prazo para realizar o procedimento termina na próxima quarta-feira (4) e muitos eleitores temem não conseguir fazer o cadastro e ficar sem votar nas eleições de outubro.

O marceneiro David Jonatas da Silva tenta há cerca de 10 dias agendar o recadastramento pelo site do Tribunal Regional Eleitoral (TRE). Eu preciso cadastrar a biometria e minha esposa precisa tirar o título dela. Não consigo agendar nada no site. A gente foi até o cartório, eles entregam um papel e pedem para a gente entrar na internet. Já faz vários dias que não consigo nem visualizar a área do agendamento. Vou acabar ficando sem votar, explica.

De acordo Onassis Cordeiro, chefe do Cartório Eleitoral de Caruaru, a procura pelo agendamento está muito grande. Atendemos uma média de 370 pessoas por dia. Dessas, 320 são agendadas pela internet. Apenas pessoas com atendimento preferencial podem vir para o cartório sem necessidade de agendamento. Abriremos 200 vagas no sábado em plantão especial, explica.

Ainda segundo Onassis, o atendimento no sábado (30) será das 8h às 13h. Durante a semana, o cartório funciona das 8h às 16h. Quem não conseguir agendamento, não deve ir ao cartório.