Cultura

Festival de Cinema de Belo Jardim inscreve para oficinas gratuitas

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/05/2016 às 11:31

O Festinal Internacional de Cinema de Belo Jardim (Cine Jardim) está com inscrições abertas para oficinas gratuitas. O evento, realizando pela Pontilhado Cinematográfico em parceria com o Instituto Conceição Moura, ocorrerá entre os dias 17 e 21 deste mês. A parte educativa do festival será composta por quatro eixos temáticos. As inscrições  podem ser feitas no Cine Teatro Cultura e na Escola de Música, localizada na Praça Jorge Aleixo.

A oficina Anima Jardim será ministrada por Gabi Saegesser e apresentará o cinema de animação através do stop motion para adolescentes, com o objetivo de produzir um curta. André Dib estará à frente da oficina Crítica de Cinema, oferecendo ao público uma introdução à análise fílmica e ao exercício do olhar.

Documentando será a oficina com Marlom Meirelles. Por meio da análise de obras de diferentes cinematografias, de reflexões teóricas e exercícios práticos, irá estimular o olhar do aluno para a leitura e realização de obras documentais. Já a oficina  O ator em processo, com Luciano Torres, será voltada para exercícios utilizados por preparadores de elenco e técnicas de preparo vocal. Abordará também noções de interpretação para câmera e o trabalho da espontaneidade.