Eleições

Filas e tumulto marcam último dia de recadastramento biométrico no interior

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/05/2016 às 10:20

Filas de eleitores se espalhou pela calçada do cartório
Foto: Onassis Cordeiro/Arquivo Pessoal.
Muita gente deixou para recadastrar ou retirar o título de eleitor na última hora. Em Caruaru, no Agreste de Pernambuco, a fila estava gigante no começo da manhã desta quarta-feira (4) e houve um princípio de tumulto, envolvendo eleitores que não agendaram o atendimento pela internet. Cerca de 370 pessoas será atendidas durante o dia no Cartório Eleitoral do município.

De acordo com Onassis Cordeiro, chefe do Cartório Eleitoral, a fila grande foi provocada por quem não agendou o atendimento. Nós tivemos vários meses de recadastramento, mas as pessoas deixaram para vir na última semana. Quem não conseguiu agendar pela internet não será atendido aqui, mas muitas pessoas vieram sem agendar e teve um tumulto. Ainda segundo Onassis Cordeiro, não há mais vagas para atendimento em Caruaru.

Em Bezerros, também no Agreste, o último dia de recadastramento foi marcado por filas também. De acordo com o cartório eleitoral do município, 82% do eleitores do município passaram pelo recadastramento biométrico. Cerca de 200 pessoas estavam sendo atendidas por dia no município. O atendimento nesta quarta-feira segue até às 14h.