Agosto

Fundarpe lança convocatória para Festival de Cinema de Triunfo

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 04/05/2016 às 10:48

Festival de Cinema ocorrerá entre os dias 8 e 13 de agosto
Foto: JC Imagem.
A Fundação do Patrimônio Histórico e Artístico de Pernambuco (Fundarpe) lançou nesta quarta-feira (4) a convocatória do Festival de Cinema de Triunfo, programado para ocorrer entre os dias 8 e 13 de agosto no Sertão do estado.  A convocatória é para os interessados em enviar curtas e longas-metragens às mostras competitivas do festival.

As inscrições devem ser realizadas de 22 de abril a 13 de maio, apenas por meio eletrônico, pelo envio da ficha de inscrição e o link do filme (vimeo ou youtube) para o e-mail [email protected]. Um juri oficial e um juri popular vão selecionar as melhores produções nas categorias Longa-metragem nacional, Curta-metragem nacional, Curta-metragem pernambucano, Curta-metragem infanto-juvenil e Curta-metragem dos Sertões.

Outra marca do festival está garantida na programação deste ano, a oferta de atividades de formação cultural com o público da região, através da promoção de oficinas e rodas de diálogo. Este ano, serão R$ 26 mil em prêmios aos vencedores, que também receberão o Troféu Caretas. Acesse aqui a Convocatória e a Ficha de Inscrição.