Mata Sul

Polícia busca suspeitos de lavagem de dinheiro na Prefeitura de Catende

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/06/2016 às 7:50

Cerca de 200 policiais estão participando da operação
Foto: Divulgação/Polícia Civil.
A Polícia Civil está realizando nesta quinta-feira (2) a Operação Tsunami em municípios da Zona da Mata Sul, do Agreste e no Recife. As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Policia de Repressão aos Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp).

O objetivo da operação é cumprir a 11 mandados de prisão preventiva, 21 mandados de busca domiciliar e 8 mandados de condução coercitiva contra integrantes de uma associação criminosa voltada para a prática dos crimes de emprego irregular de verbas públicas, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro na Prefeitura de Catende.

O prefeito do município, Otacílio Carvalho, é um dos alvos de mandado de condução coercitiva. Ele passou mal durante a abordagem da Polícia Civil. Os mandados foram expedidas pelo Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), mediante representações da Polícia Civil de Pernambuco. Os presos e o material apreendido serão encaminhados ao Departamento de Crimes contra o Patrimônio (Depatri) da Polícia Civil, utilizado como base da operação.


Participam da ação 200 Policiais Civis, entre delegados, agentes e escrivães. Os detalhes da investigação e o resultado detalhado da operação serão apresentados nesta sexta-feira (3)  09:30 hs, na Sede Operacional da Polícia Civil de Pernambuco, no Recife.