Tsunami

Prefeito de Catende passa mal após ser preso durante operação

Ana Maria Santiago de Miranda
Ana Maria Santiago de Miranda
Publicado em 02/06/2016 às 9:47

Prefeito passou mal durante ação da Polícia Civil
Foto: Reprodução/TRE.
O prefeito de Catende, Otacílio Carvalho, passou mal durante o cumprimento de um prisão preventiva na manhã desta quinta-feira (2). De acordo com a Polícia Civil, a Operação Tsunami cumpriu um mandado de prisão contra o prefeito. 

O procurador do município informou que o prefeito, que sofre de problemas pulmonares, foi abordado dentro da casa onde mora. Ele passou mal e foi socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Otacílio está sendo encaminhado ao Hospital Português, no Recife.

A assessoria de imprensa da Polícia Civil informou que o prefeito está sob custódia no hospital e que ele é suspeito de liderar a quadrilha que fraudou contratos na prefeitura.

Dois sacos de dinheiro foram apreendidos na operação
Foto: Bobby Fabisak/JC Imagem

O procurador disse ainda que a operação apreendeu todos os documentos do setor de licitações da Prefeitura de Catende. O material apreendido será analisado na sede do Depatri, no Recife. A Polícia Civil não informou quantas pessoas teriam sido presas durante a operação.

ENTENDA - A Polícia Civil está realizando nesta quinta-feira (2) a Operação Tsunami em municípios da Zona da Mata Sul, do Agreste e no Recife. As investigações foram conduzidas pela Delegacia de Policia de Repressão aos Crimes Contra a Administração e Serviços Públicos (Decasp).

O objetivo da operação é cumprir a 11 mandados de prisão preventiva, 21 mandados de busca domiciliar e 8 mandados de condução coercitiva contra integrantes de uma associação criminosa voltada para a prática dos crimes de emprego irregular de verbas públicas, falsificação de documentos e lavagem de dinheiro na Prefeitura de Catende.